quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Levantemo-nos e continuemos a testemunhar nossa fé

Amados irmãos e irmãs, paz e bem!
O dia 20 de janeiro de 2010 foi dia de intensa atividade, missão e oração no Rio de Janeiro na grande festa de seu padroeiro São Sebastião. A exemplo de São Sebastião que testemunhou sua fé com a vida eu não deveria e nem devo parar, a messe é grande e os operários são poucos, então veio o chamado da igreja Divino Mestre/Capela de São Sebastião no bairro do Cachambi para servir e minha resposta foi: eis-me aqui, Senhor. Deus me deu dons e um deles é a alegria de cantar louvores ao Senhor no meio do seu povo.
Que o Senhor Deus que distribui os dons me conceda a graça da fidelidade ao chamado contínuo na minha vida para servi-lo. Obrigado, Senhor.
O texto a seguir publicado no Jornal Testemunho de Fé partilho-o com você.
Deus abençoe.

Levavantemo-nos e contiemos a testemunhar nossa fé
Renata Rodrigues

As milhares de pessoas que lotaram a Igreja de São Sebastião, na Tijuca, para a Missa Solene, na manhã do dia 20 de janeiro, foram convocadas pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a exemplo de São Sebastião, Padroeiro da Cidade e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a também dar testemunho de Cristo diante dos homens e proclamar a fé. A celebração foi presidida por Dom Orani e concelebrada pelo Bispo recém-nomeado para a Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, e pelo Bispo Emérito do município de Teixeira de Freitas, na Bahia, Dom Frei Antonio Elizeu Zuqueto, OFM Cap, pelos Vigários Episcopais Padre Gustavo Auller, do Vicariato Norte, e Padre José Laudares, do Vicariato Urbano, e demais Sacerdotes presentes. O Arcebispo do Rio disse que aquele era um dia de festa, especialmente para o carioca, que tem diante de si o exemplo forte e corajoso de vida cristã, dado por São Sebastião. Dom Orani recordou ainda que, “como acontece na Igreja em todos os tempos, a cada ano registramos muitas dezenas de mártires, em todos os cantos do mundo”, que dão a vida para testemunhar o Cristo.Durante a homilia, o Arcebispo frisou que o Padroeiro encontrou em Jesus a razão de sua vida e, mesmo depois dos sofrimentos e torturas, voltou para dar seu testemunho. Ele destacou que existem muitas tentativas de minar a fé do povo.— Existem muitas pressões para que não vivamos a nossa vida de cristãos, de católicos. Ser cristão hoje não é só uma questão pessoal, é algo importante para a sociedade, lembrou Dom Orani.Para isso devemos testemunhar a possibilidade de um mundo novo, mais humano, mais fraterno, mais justo.— Essa é a nossa vocação nesses tempos. Como o nosso Padroeiro, levantemo-nos e continuemos a testemunhar a nossa fé, disse o Arcebispo.Ao final da celebração, Dom Orani deu a benção apostólica, com a indulgência plenária.

José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário