sábado, 10 de abril de 2010

A paz esteja contigo

A paz esteja contigo
No primeiro domingo, Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, batemos de frente com Maria Madalena no túmulo vazio de Jesus, bem de madrugada quando ainda estava escuro. Quanta dúvida, quanta incerteza! Vendo o vazio correu ao encontro de Simão Pedro e o outro discípulo(que também sou eu) que cheia de medo diz que tiraram o corpo do Senhor do túmulo e não sabe onde o colocaram (João 20,1-9). Onde colocaram o corpo do Senhor? Onde estava Jesus quando Madalena chegou? Quem removeu a pedra do túmulo? Em que túmulo estou?
Nós também ficamos assim, como Madalena, vazios e cheios de medo quando descobrimos de que nossa fé não é amadurecida o suficiente.
Jesus disse aos discípulos tudo sobre o Pai, sobre o Reino, sobre sua paixão e morte e que ressuscitaria no terceiro dia. Porque será que esquecemos tudo com tanta facilidade? Pedro e Madalena caminharam com Jesus, ouviram Jesus e foram tomados pelo medo. Jesus disse as mulheres: “Alegrai-vos!” Disse também: “Não Tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam a Galiléia. Lá eles me verão”. (Mt 28,9-10). Jesus escolheu essas mulheres que madrugaram e foram ao sepulcro e lhes deu a ordem de anunciar a boa nova aos discípulos. A mulher é mestra e tem um modo todo especial de falar, de anunciar.
Jesus também caminhou com os dois discípulos que seguiam em direção a um povoado chamado Emaús, porém, os coitados estavam totalmente descrentes, tristes e sem esperança. Jesus conversa conosco quando estamos desse jeito.
Nós chegamos ao ponto de convidá-lo para ficar conosco porque a noite está chegando, mas, não vemos o rosto de Jesus.
Jesus entra na nossa vida dizendo: “A paz esteja contigo” e ainda pergunta: “Por que estais preocupados e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés : sou eu mesmo! Tocai em mim e vede!” (Lc 34,36-41)
Nossa falta de fé é tamanha que mesmo diante do Ressuscitado falamos que ele é um fantasma. Quanta paciência Deus tem por cada um de nós. Quanta paciência e amor Deus tem por mim, por nós.
Obrigado, Senhor, pelo teu imenso amor. Obrigado, Senhor, pela tua Ressurreição.
José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário