segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

Salmo 138 (139)

1- Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto;
de longe penetrais meus pensamentos, percebeis quando me deito e quando eu ando,
os meus caminhos vos são todos conhecidos.

R: Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

2 - A palavra nem chegou à minha língua, e já, Senhor, a conheceis inteiramente.
Por detrás e pela frente me envolveis; pusestes sobre mim a vossa mão.
Esta Verdade é por demais maravilhosa, é tão sublime que não posso compreendê-la.

3 - Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? E para onde fugirei de vossa face?
Se eu subir até os céus, ali estais; se eu descer até o abismo, estais presente.

4 - Se a aurora me emprestar as suas asas, para eu voar e habitar no fim dos mares;
mesmo lá vai me guiar a vossa mão e segurar-me com firmeza a vossa destra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário