sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alegrai-vos sempre no Senhor.

Retiro espiritual de Carnaval 2010

Alegrai-vos sempre no Senhor, alegrai-vos!
Alegrai-vos. A alegria do Senhor é a nossa força.

Normalmente quando escutamos dizer “alegrai-vos” nós respondemos que não estamos tristes, mas no fundo da alma, estamos tristes e incomodados com alguma coisa. A palavra alegrai-vos (no Evangelho) não quer dizer que por causa de algo que me desagrada ou porque desagradamos ou porque desagradei alguém me ausenta dessa alegria que jorra do Coração de Jesus. Eu me ausento dessa Alegria que é Coração de Jesus se eu não verdadeiramente reconhecer que errei e por isso peço perdão e perdôo. Se perdôo então a alegria é completa. Essa palavra alegrai-vos é de fato uma alegria que o mundo não me oferece e não me oferecerá, a alegria da qual me refiro é a alegria eterna que jorra do coração de Deus: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos”. (Filipenses 4,4)
O carnaval chegou, serão dias de alegrias para uns e não para outros. A alegria do carnaval é passageira, é momentânea. A alegria do Senhor que fez o Céu e a Terra me proporciona uma alegria que jamais passará. Quando encontramos esse Senhor Deus da Alegria e passa a ser o Senhor, o Centro de nossa vida nós podemos estar diante da pior tribulação de nossa vida, da pior decepção, da pior perda nós encontramos serenidade e alegria no fundo do coração porque é Deus que está nos conduzindo a uma experiência única de nossa vida: a misericórdia, o Coração de Jesus.
Pode parecer loucura, amado e amada de Deus, mas eu encontro motivos de louvar e agradecer a Deus por cada tribulação vivida na minha vida. Melhor ainda, motivos de louvar e agradecer a tribulação vivida e vencida porque o Senhor, na sua infinita misericórdia não me deixou só. Depois da Cruz a vitória. Depois da lágrima a alegria.

José Ribamar

Rio de Janeiro, 13/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário