quinta-feira, 29 de julho de 2010

Deus é Amor

Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas, mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. (João 11,21-23).
Hoje pela manhã ao rezar com este texto, lembrei-me de meus irmãos Ronaldo e Quintino que passaram por esta terra, fizeram sua passagem deixando marcas preciosas na minha vida. Ronaldo, 19 anos, em 11/08/1991 - dia dos pais, participou da santa missa comigo de manhã, desejou-me um feliz dia dos pais e me falou do seu desejo de ser pai. Eu permaneci na igreja em uma reunião. Quando cheguei em minha casa era meio dia, hora do almoço quando fiquei sabendo que Ronaldo havia caído em algum lugar do bairro. Em poucos minutos, correndo pelas ruas, cheguei ao local e lá estava o corpo de meu irmão falecido. Ronaldo gostava de soltar pipas e caiu de um telhado. Foi um dia duro onde esquecemos que era hora de almoço. Eu olhei para o céu e falei: Meu Deus, eu nunca enterrei ninguém, o que vou fazer? Logo, naquele instante lembrei de meu amigo Pedro, hoje diácono Pedro permanente da igreja católica, homem de Deus que me falou: me espere, estou chegando. De fato chegou trazendo amigos e irmãos de minha Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Engenho Novo, acolheram-me num abraço do qual jamais esquecerei. Daquele abraço fui abraçar minha mãe e meus irmãos.
Em dezembro de 2007 foi a vez de meu irmão Quintino, 57 anos, casado, conhecido por todos pelo singelo apelido de Didico. Ele é irmão mais velho e foi assassinado em um ônibus no Estado Pará. O ônibus em que viajava estava cheio e uma mulher com três filhos entrou, Didico estava sentado, deu o lugar para aquela mulher que trazia no colo uma criança pequena. Nesse ônibus entrou também um homem armado com um revolver, roubou os passageiros e atirou no olho de meu irmão que não resistiu, veio a falecer. Didico, sendo meu irmãos mais velho começou a trabalhar cedo e ajudou minha mãe a me criar, eu e outros meus irmãos. Didico o primeiro irmãos e Ronaldo o caçula. Nasci em Estandarte no Estado do Maranhão onde vivi meus primeiros 13 anos de vida.
Marta, perdeu seu irmão Lázaro e quando o seu amigo, Jesus, chegou o amigo já estava enterrado. Mas o amigo Jesus falou que o ressuscitaria e o ressuscitou. Fiquei sem os meus irmãos fisicamente, porém, eu os tenho ressuscitados em Jesus. Eu não preciso esperar o final dos tempos para crer nessa verdade.
Jesus disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim não morrerá jamais. Crês isso? Marta respondeu: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”. (João 11, 25-27).
Obrigado, Senhor, pelo teu imenso amor. Obrigado, por Ronaldo e Didico terem experimentado o teu amor nesta terra. Só o teu amor basta, Senhor. Deus é amor.

José Ribamar
Comunidade Coração Novo/RJ
Rio de Janeiro, 29/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário