quarta-feira, 6 de abril de 2011

Na Escola da Reconciliação - Reflexão Quaresmal

Na Escola da Reconciliação - Reflexão Quaresmal

Queridos irmãos e irmãs, haverá sempre muito para mergulharmos e aprendermos do Coração de Jesus e de sua relação com o Pai. Vou propor uma breve reflexão sobre o carisma ao qual fomos chamados desde antes de a fundação do mundo, por Deus, para viver neste tempo.
Somos filhos da reconciliação, porque a Igreja nasce e nossa fé Cristã se estabelece sobre o terreno solido deste acesso criado por Jesus entre o nosso coração e o Coração do Pai.
O véu que antes separava o povo, do Santo dos Santos, agora se rasgou, em Jesus já não precisamos mais ficar do outro lado, usando a imaginação para tentar adivinhar o que tem atrás do véu. Jesus é o mistério revelado do Pai, o Verbo que se fez carne e armou sua tenda entre nós.
E o que o mistério de Deus nos revela não é nada, além disso: “Eu vim para que todos tenham vida e para que a tenham em abundancia” Jo.10,10. Pronto.
Vida em abundancia, ou vida plena como preferir, é vida equilibrada, vida normal, isso toca todas as dimensões da nossa existência. Desde a física até a espiritual passando pela psicológica. Deus quer tocar em tudo que diz respeito a nossa vida, para nos dar vida plena, vida em abundancia.
A vida de Jesus nos revela este equilíbrio em sua postura, as vezes austera, as vezes carinhosa, sempre pastoral e responsável diante dos problemas que era colocado de frente.
Jesus viveu a nossa vida, encarou os problemas que nós encaramos, e ofereceu as respostas que nós podemos oferecer. Nada foi resolvido em um passe de mágica, porque Jesus era o filho de Deus e não um feiticeiro. Era homem e não um alienígena. Viveu nossa vida para nos dizer isso.
Portanto é preciso configurar a nossa vida com a de Cristo. É um erro grave tentar fazer caber o jeito de viver de Jesus nas nossas escolhas. As duas coisas não se coadunam. O projeto de Jesus para nós é muito maior do que nossos planinhos pessoais.
Tenha coragem meu irmão, minha irmã, de olhar para Jesus Cristo como seu lugar de equilíbrio e deixa Ele te inserir nesta linda dinâmica de reconciliação.
Durante o tempo da quaresma, faça a experiência, olhe para cada área de sua vida, e aquilo que você considera impossível de mudar, aquele véu que você acha que nunca vai se rasgar, coloque diante de Jesus, olhe para a vida dEle. Veja como Ele resolveu o problema e o que Ele te diz. Reconcilie-se com Deus.
Deus te abençoe.

Izaias de Souza Carneiro

www.coracaonovo.com.br
Comunidade Coração Novo - Rua Baronesa do Engenho Novo, 311 - Engenho Novo
CEP: 20961-210 - Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário