segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oração

Oração

Senhor, daí-nos a Vossa graça! Ajuda-nos a perdoar e perseverar na nossa fé.
Que a brutalidade de um fato como esse ocorrido nessa semana, na Escola Municipal Tasso Fragoso da Silveira, em Realengo, jamais endureça nossos corações.
Tu dissestes: “aquele que escandalizar a um desses pequeninos, seria melhor que amarrasse uma corda no pescoço e se atirasse ao mar”, mas também nos ensina a ter misericórdia, amor e perdão.
Senhor, acolhe essas pequenas criaturas cheias de sonho, que foram arrebatadas desse mundo de forma tão cruel. Que elas estejam na Vossa luz e possam, como pequenas estrelas, ajudar a iluminar esse mundo, intercedendo por ele.
Que suas famílias possam chorar, sim, mas desesperar jamais. Que elas possam acreditar em Vossas promessas de ressurreição e de vida, tendo a certeza do reencontro.
Abençoai Senhor os policiais, os professores, os médicos e tantos outros que no cumprimento de seus deveres ajudaram para que o acontecimento não fosse ainda pior.
A todos que ficam, especialmente as crianças, marcadas pelo medo e pela violência, daí a certeza de que - como disse nosso saudoso ex-vice-presidente José Alencar — "a coragem não é ausência de medo, mas sim de enfrentar o medo”. Que elas possam voltar à escola na certeza de que lá, e nas suas famílias, poderão encontrar os meios para se tornar pessoas dignas, solidárias e competentes, e para dizer: “Não há violência, e sim a paz”.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário