quarta-feira, 8 de junho de 2011

Há um Deus e Pai de todos

“Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só Espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.”
Efésios 4, 3-6
O mês de junho é um mês cheio de festas populares no nosso Brasil, da festa do Sagrado Coração de Jesus e da festa do derramamento do Espírito Santo sobre nós: Pentecostes. A festa de São Antônio, de São João Batista, São Paulo e São Pedro. Minha grande alegria é a de poder celebrar meu aniversário no dia de um dos mais populares santos: Santo Antônio. Isso mesmo. Eu não levo o nome de Antônio, e sim, de José. Por que? Porque a minha mãe, dona Senira, diante de um parto dificílimo longe de um hospital ou de um médico, gritou a Deus por socorro e pela intercessão paterna de São José, padroeiro do Estado de meu Maranhão, minha terra de origem. Eu nasci na pequena ilha de pescadores Estandarte no município de Cândido Mendes-Maranhão. Para você ter uma idéia a primeira parte de meu corpo que nasceu foram os meus pés. Naquele instante de meu nascimento minha mãe contava com as mãos poderosas de Deus tocando as mãos da parteira. O milagre aconteceu. Esse milagre sou eu. “Há um só Deus e pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos” Ef. 4,6.
O lindo de tudo é que há unidade entre os santos. Cada um viveu a sua vocação, o seu chamado, o seu tempo olhando para Jesus, mesmo porque, passaram pela Cruz de Cristo durante a vida nesta terra, porém, perfumaram a vida de muitos com os ensinamentos do Senhor Jesus. Neste mês de junho celebramos a festa do Sagrado Coração de Jesus. Jesus consagrou sua vida ao Pai por cada um de nós. O exemplo de Santo Antonio, São João Batista, São Paulo, São Pedro, São José e demais santos que consagraram suas vidas a Jesus eu consagro minha vida e a vida de minha família ao Sagrado Coração de Jesus.
Que Deus nos abençoe nos guarde e nos dê a Paz.

José Ribamar dos Santos Baltazar
jose.ribamar@coracaonovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário