sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Você na vigília da JMJ Madri Rio - Maracanãnzinho

Página Principal >> JMJ 2011 Madri

Você na vigília da JMJ Madri Rio: participação e interatividade
19/08/2011
Raphael Freire A+ a-



Em contagem regressiva, a Arquidiocese do Rio de Janeiro aguarda o grande momento de reunir sete mil jovens para a “Vigília JMJ Madri / Rio”, que acontecerá no dia 20 de agosto a partir das 22h, no Maracanãzinho. O evento será realizado simultaneamente com a vigília que ocorrerá na Jornada Mundial da Juventude, em Madri, e vai transmitir 'ao vivo' a homilia do Papa Bento XVI.

Segundo os organizadores, os ingressos já foram enviados às paróquias para serem distribuídos aos fiéis gratuitamente. De acordo com o Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, é importante que cada jovem, ao receber o convite, cumpra o compromisso de participar da vigília.

— É importante lembrar que quem recebeu o ingresso precisa assumir o compromisso de participar, para não tirar a oportunidade de outra pessoa. É essencial refletir que, se eu recebi o ingresso para ir à vigília, eu represento a juventude da minha paróquia, vicariato e diocese, afirmou o Cônego.

Um projeto inovador da WebTV Redentor, em parceria com a agência digital Phocus Interact, será um dos grandes diferenciais do evento. Uma plataforma interativa foi criada para que, durante a transmissão, os internautas possam participar comentando no Facebook, Twitter e compartilhando suas observações nas redes sociais, além de poder enviar e-mails para seus contatos. Com esta nova plataforma interativa – http://jmjaovivo.redentor.tv.br – a WebTV Redentor espera dar voz aos milhares de jovens que estarão em vigília pela JMJ.

O Diretor Geral da Rádio Catedral, Padre Leandro Cury, também estará presente na vigília e deixou algumas orientações importantes para que os jovens participem da melhor forma possível deste momento histórico para a Igreja carioca.

— O fiel católico que pretende participar da vigília em comunhão com a Jornada Mundial da Juventude precisa estar atento a algumas orientações. Só poderá entrar no Maracanãzinho quem tiver o ingresso que foi distribuído gratuitamente nas paróquias. Esse ingresso visa a segurança das pessoas, pois como a vigília acontece durante toda a madrugada, os fiéis não poderão ficar entrando e saindo do Maracanãzinho a todo o momento. Também é bom que os participantes venham com roupas e calçados confortáveis, e que tragam algum lanche. Vale lembrar ainda que menores de 16 anos não poderão participar da vigília, ressaltou Padre Leandro.

O sacerdote afirmou ainda que é importante que os jovens possam ir ao evento de coração aberto, pois mais do que um momento festivo, a vigília é um momento de fé.

— O jovem deve ir com o coração muito disposto a louvar e agradecer a Deus por esse momento tão rico que a Igreja no mundo inteiro está vivendo. Quem vai ao Maracanãzinho, não importa se é jovem de idade ou não, tem que ir com o coração aberto, com alegria, com a certeza de que ali vai ter um encontro com Deus. Esse momento de festa, acima de qualquer coisa, é um momento de fé, e o Papa Bento lembra muito bem disso quando diz que a vigília é um encontro com Deus, destacou Padre Leandro.


Programação da Vigília JMJ Madri / Rio



Durante a vigília, um telão transmitirá ao vivo flashes de Madri, incluindo a homilia do Papa Bento XVI, durante a missa. Está programado também um momento de intenso louvor e adoração diante do Santíssimo Sacramento. Além de testemunhos de jovens, apresentações de bandas e cantores católicos, entre eles: Padre Omar Raposo e as bandas Cristo Redentor e Sambadorando. A juventude também vai se alegrar nas apresentações do Duelo de DJs e do Stand up Católico - Rir é um Santo Remédio.


A vigília será transmitida, ao vivo, pela WebTV Redentor http://jmjaovivo.redentor.tv.br e pela Rádio Catedral FM 106,7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário