segunda-feira, 6 de maio de 2013

Salmo 55

Salmos, 55 1. Do mestre de canto. Com instrumentos de corda. Poema. De Davi. 2. Dá ouvido à minha prece, ó Deus, não te furtes à minha súplica! 3. Presta atenção e responde-me, porque as ansiedades me agitam! 4. Estremeço ante a voz do inimigo, diante dos gritos do injusto. Eles fazem recair sobre mim calamidades, e me acusam com raiva. 5. Meu coração se contorce dentro de mim, e sobre mim caem terrores mortais; 6. medo e tremor me invadem, e um calafrio me envolve. 7. Então eu penso: "Quem me dera ter asas de pomba para eu sair voando e pousar... 8. Sim, eu fugiria para longe e pernoitaria no deserto. 9. Encontraria logo um refúgio contra o vento da calúnia, 10. contra o furacão que devora, Senhor, contra a torrente da língua deles". Vejo violência e discórdia na cidade: 11. dia e noite elas rondam por cima de suas muralhas. Dentro dela há crime e injustiça. 12. Dentro dela há calamidades, e a opressão e a fraude nunca se afastam de sua praça. 13. Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se meu adversário se erguesse contra mim, eu me esconderia dele. 14. Mas é você, homem igual a mim, meu amigo, meu confidente, 15. a quem me unia uma doce intimidade; andávamos juntos, em meio ao barulho, na casa de Deus. 16. Caia sobre eles a morte, desçam vivos ao túmulo, pois o mal se aninha entre eles! 17. Eu, porém, invoco a Deus, e Javé me salva. 18. De tarde, pela manhã e ao meio-dia eu me queixo, gemendo. E Deus ouve o meu grito. 19. Na paz ele resgata a minha vida da guerra que me fazem, pois são muitos contra mim. 20. Deus me ouve e os humilha, ele que reina desde sempre. Porque não querem emendar-se, nem temem a Deus. 21. Levantam as mãos contra seus próprios aliados, violando a aliança que fizeram. 22. Sua boca é mais lisa que o creme, mas a guerra está no seu coração. Suas palavras parecem suaves como óleo, porém são espadas desembainhadas. 23. Descarregue seu fardo em Javé, e ele cuidará de você. Ele jamais permitirá que o justo venha a tropeçar. 24. E tu, ó Deus, tu os farás descer ao fundo do poço! Esses homens sanguinários e impostores não chegarão à metade dos seus dias! Quanto a mim, eu confio em ti! Ó Deus, não te furtes a minha súplica. José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário