quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Advento e Novena da Imaculada Conceição

A palavra "advento" quer dizer "que está para vir". O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.
O Advento (do
latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, bairro do Engenho Novo, no domingo 29 de novembro de 2009 1º domingo do Advento recebeu a visita mais que esperada de Dom Orani João Tempesta arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Na missa das crianças de 10:30 da manhã Dom Orani fez a abertura da festividade de Nossa Senhora da Conceição padroeira do bairro. A cada noite da novena teremos a oração do terço, a ladainha de Nossa Senhora, a santa missa e o grupo de teatro da paróquia apresenta a vida de um homem ou uma mulher que tem a Mãe de Jesus como modelo, mulher da Palavra e que viveu a Palavra de Deus.
Dia 29/11 – Nossa Senhora na vida de Padre Pio “Todas as graças dadas por Deus passam pela sua bem-aventurada mãe.” A oração do terço, a ladainha de Nossa Senhora, a santa missa celebrada por Pe. Wagner Toledo e encenação com o grupo de Teatro.
Dia 30/11 – Nossa Senhora na vida de Santo Antonio Maria Claret
“Um filho do Imaculado Coração de Maria é um homem que arde em caridade e que abrasa por onde passa.”
Dia 01/12 – Nossa Senhora na vida de São João Bosco “Eis o teu campo ondedeves trabalhar.”
Dia 02/12 – Nossa Senhora na vida de Santa Paulina
“Servir-vos minha querida mãe... Sou uma pobre criatura mas para satisfazer o vosso desejo, prometo me esforçar o máximo que puder.”
Dia 03/12 – Nossa Senhora na vida de São Geraldo Magela “ Reflexo mais perfeito da beleza de Deus.”


José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário