quinta-feira, 25 de março de 2010

Anunciação do Senhor

Anunciação do Senhor
Neste dia 25 de março de 2010 a igreja celebra a Anunciação do Senhor. O anjo Gabriel, mensageiro da paz, visita Maria e anuncia, comunica a maravilha que jorra do Coração de Deus encarnado em seu ventre: Jesus. A jovem Maria de Nazaré, que entendeu o projeto de Deus, o projeto de vida à humanidade diz: “Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”Senhora de Nazaré, ensina-me a colocar toda a minha vida ao Senhor, assim como tu fizeste. Tu foste toda de Deus e eu preciso ser. Eu preciso aprender contigo a professar minha fé em Deus dizendo: Eis aqui teu servo, Senhor. Faça de mim nesta terra e no meio do teu povo, na minha familia, no meu setor de trabalho, no meu dia a dia aquilo que o Senhor desejar e quiser que eu faça segundo a tua palavra de amor. Eu preciso responder com a minha vida o meu sim com verdade. O teu exemplo, Maria, não é somente algo bonito que aconteceu e ficou para a humanidade ler, pelo contrário, o exemplo de Deus na vida de Maria está presente, está a minha frente. O exemplo deve ser seguido, vivido, praticado e anunciado dia após dia.
Dá-me força e sabedoria, Senhor, para corajosamente anunciar o teu Reino.Reinflama o carisma em mim. Envia o teu Espírito Santo sobre mim, sobre nós.Faz pulsar um novo coração na tua igreja.


José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário