terça-feira, 17 de novembro de 2009

Festa de Santa Isabel da Hungria

Dia 17 de novembro, festa de Santa Isabel da Hungria. Isabel – repleta de Deus.
A igreja de Santa Isabel da Hungria em Belém do Pará foi o lugar onde fui enviado e chamado pela minha amiga cantora e catequista Zenaide para participar do grupo jovem Jusbel – Juventude Unida de Santa Isabel. Foi um tempo brilhante, uma época que jamais voltará, 1978, levaram-me ao altar para cantar a primeira santa missa de minha vida e eu continuo cantando e participando da primeira santa missa, isso é maravilhoso. A irmã Pasquina e Frei Serafim (hoje bispo) criaram o grupo O Bom Samaritano para visitar e dar assistência aos enfermos da comunidade de casa em casa, eu e demais irmãos fomos convocados para messe e dissemos nosso sim a Deus na desafiadora missão, fizemos o que de fato precisava ser feito. A experiência como catequista junto às crianças foi ótimo. Tudo valeu. Tudo o que vem de Deus é bom e nos educa. Deus me educa todo dia do seu jeito. Desde então sou enviado à missão.
O maravilhoso de tudo foi Deus ter agido no meio do seu povo na comunidade através de seus membros acolhendo-me de um modo tão singelo que eu não vou esquecer.
Que Deus nos abençoe.
José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário